11/11/2013

Dicas para se dar bem nas matérias escolares

Oi gente, tudo bom?
Bom como todo mundo sabe as aulas já estão  acabando, e as férias estão chegando, férias entre aspas porque algumas escolas terá apenas um mês e meio de férias , por causa da copa!  Mas hoje vim dar  dicas para se concentrar nos novos assuntos,  provas  entre outras coisas que envolve tudo isso, oitava série não é moleza tem que ralar muito para garantir  boas notas, não é o meu caso estou na sétima série e não há muitas preocupações, como alguns amigos meus estão tendo (ps: eles são da oitava série obvio!) Mas mesmo assim, seja lá qual for a sua série, temos que estudar muuuito  para realizar nossos sonhos.

1. Redes socias. 

Você não precisa desativar as redes socias que você está costumado (a)  usar como(Facebook, Twitter, Instagram) ou apps que você usa diariamente no seu celular, não vamos exagerar, mas se você é do tipo de pessoa que não vive sem suas redes socias; (Como eu ) Temos um problema! Você tem que  parar pra pensar que seu futuro esta em jogo, e não podemos arriscar tudo aquilo que batalhamos o ano inteiro.

2. Como se concentrar nas aulas.

Você é daquele tipo de aluna ou aluno que  gosta de bater um papo na sala de aula e quando vai ver o sinal para o intervalo bateu e nada da sua tarefa? (SIM) se sua resposta foi sim, Temos outro Problema! Confesso que sou uma tagarela, falo muito na sala de aula, e as vezes esqueço da minha lição, por isso conversei com a minha amiga, e resolvi começar a sentar na frente, sozinha! No começo vai parecer que você está se  isolando da sua turma querendo ficar só, mas calma é só por um tempo, converse com seus colegas e explique que você está com dificuldade naquela matéria, tenho certeza que seus amigos vão te compreender.

3. A responsabilidade e compromisso com si próprio (a).

Esses dias estava conversando com meu professor, e eu perguntei para ele como ele tinha tanta responsabilidade com o aulas que ele dava, Ele me disse que assumindo compromisso consigo mesmo, ajuda muito! POR EX: ” Eu irei, ter responsabilidade com meus livros, e não irei perde-los”mais ou menos assim! (é como se a gente tivesse falando sozinho (a).)ter responsabilidade é fundamental.

4. Uma boa alimentação e estudar em casa pode ajudar.

Ter uma boa alimentação também pode ajudar, confesso que estudo de tarde e não tenho costume almoçar antes de ir pra escola! Você também? pois é, estava completamente errada disso, se alimentar faz bem e faz com que nosso corpo fique mais ágil, e vamos combinar que não é nada agradável ficar com a barriga roncado de fome na aula; Estudar em casa também ajuda muito, principalmente um dia antes da prova, não precisa estudar todos os dias, mas se tiver aquela prova ou algo do tipo é sempre bom! Mas como estamos no final do ano, estudar um dia sim e um dia não, PODE AJUDAR!
Espero que tenham gostado das dicas! Me conte nos comentários sua opinião e oque achou bjs até a próxima :D