28/05/2014

Dei uma GERAL no meu Guarda-Roupa

Geralmente todo final do mês eu paro no final de semana para arrumar meu guarda-roupa, mas como sempre tenho algo para fazer, quis aproveitar que esses  dias que  estive em casa e fui arrumar. Quanta roupa!!! Quanta bagunça, não sou a pessoa mas organizada, mas sempre que posso dou um jeitinho sempre quando eu faço uma geral, eu sempre tiro alguma coisa coloco numa sacola e doou, e hoje vim dividir isso com vocês, tá afim de fazer aquela geral no seu guarda-roupa, mas não faz a menor de ideá por onde começar? Então aqui lá vai algumas dicas 
É sempre bom você ver a quantidade das roupas que você tem, quantos casacos, calças e assim vai... Para começar pegue TODAS as roupas e coloque-as na cama, assim fica muito fácil de visualizar a quantidade de roupas que você tem (fica a dica) se eu guarda roupa tiver algumas partes já organizadas mas que não estejam com roupas não se preocupe não precisa tirar de lá.Tá eu sei que faz a maior bagunça no quarto mas é preciso! Se caso você divide seu quarto, peça permissão, para sua irmã, prima, tia, mãe, avó enfim mas peça Ok?
Separe as roupas de cabide e  as roupas de gaveta, por exemplo: No meu quarto ah três partes para mim colocar as minhas roupas, Cabide, Prateleiras e Gavetas. Eu costumo arrumar meu guarda-roupa de acordo com a estação, estamos no outono, e é claro vai fazer frio, então eu separo todas as minhas roupas de inverno (são mais casacos) então eu penduro todos os casacos/jaquetas mas grossas no cabide, as outras blusas mas finas eu dobro e coloco na prateleira, já as roupas de verão como Biquínis,Vestidos e saias coloco na prateleira mais alta. As gavetas sempre organizo da mesma maneira independente da estação, Primeira Gaveta: Roupas intimas, Segunda Gaveta: Blusas, Terceira Gaveta: Calças e legging, Quarta Gaveta: Pijamas.
Depois de ter separado onde cada roupa vai ficar, é a parte do "Não quero mais, e essa vai para o guarda-roupa" geralmente eu separo minhas roupas para doar, pelas as que eu não uso mais, ou as que não servem, é assim que sempre faço, (não tenho nenhum pingo de dó aquela vai ser doada e ponto) e com sapatos é a mesma coisa.
Espero que tenham gostado das dicas, Beijos.